Layout / Art: Ana.

quinta-feira, maio 18, 2006

Édipo ou Electra ....????


Maria Julia, 13 anos, sétima série do Loyola.
Dever de português. Redação.
Tema : O grande enigma da vida.
A Mali me mostrou pedindo pra corrigir algum erro, e se 'tava boa ' a redação dela.
Eu li.
Na hora senti um frio na barriga.
Como ? eeu morro no primeiro parágrafo????

A redação me deixou chapada por vários motivos...
Freud puro !

Lá vai. Podem ler.


" Ei, meu nome é Luiza, tenho 14 anos , ainda criança perdi minha mãe e desde então moro com meu pai. Apesar dele viver fora do mundo da moda, maquiagem, salão de beleza, etc., eu sempre fui muito feliz vivendo com meu pai que me ensinou a gostar de poesias, ver bons filmes, escutar Chico Buarque, Tom Jobim, dentre outros, e até hoje lê para mim os contos de Shakespeare.
Sabe, as vezes as pessoas costumam dizer para mim que a vida poderia ser mais fácil se eu pensasse menos, não fosse taõ ligada e preocupada com as coisas, mas é como se eu não conseguisse me desligar, estou sempre questionando e pensando em como vai ser daqui a alguns anos. Eu já quis ser bailarina, arquiteta, artista, já me perguntei se teria filhos, onde moraria, já fiz milhares de planos, mas aos poucos eu fui descobrindo que não tem como responder a tudo isso, descobri que a ultima peça que faltava para decifrar esse enigma é a própria vida, as minhas escolhas, e este é um enigma que eu nunca vou poder decifrar, muito pelo contrario, eu vou montar."

Bom, a foto é a criança com o super papai. ( é mais antiga, sacanagem materna)

Ps: depois dessa,como parar com a análise?????????

4 comentários:

FotoJo disse...

duvido que a maria julia que escreveu essa redacao. ela nem escreve direito ainda, como eh que ia escrever redacao de sentido da vida?

marilia disse...

claro que foi ela Jojo... sua irmã escreve legal a bessa.. tm outras redaçoes dela interessantes e divertids. essa me deixou chapada!!!
e sua irmã ta bem grandinha, esqueceu...é que vc so chama ele de nenen... beijos filhinha..

Anônimo disse...

adorei a foto da Mali e do Alexandre.....ficou linda d+....beijos da Ticai

Anônimo disse...

Acontece Marilia, que mãe fica chapada é todo dia..........fazer o que se a nossa sina é essa....rsrsrs
aguentar as pestinhas adorando os papais....
bjs
Andréa