Layout / Art: Ana.

quinta-feira, maio 11, 2006

um texto



Para o pai da Joana

Ontem eu sonhei com voce.
Não me lembro bem como foi o sonho, só sei que ainda sinto alguma coisa me incomodar do lado esquerdo, perto do coração.
Nostalgia? banzo de voce?
Olho para Joana, filha querida. -seus cabelos, tão dela - seus olhos, dela;
Aquele silêncio, tão seu, com ela.
Uma vontade de te conhecer, depois de tantos anos, poucas vezes eu te vi de perto.
Amor esquisito.
Te quiz tanto, te olhava para me ver.
Sua presença era a certeza do meu sorriso.
Sua preguiça, ah..tão indolente, era uma indiferença que eu nunca consegui entender.
Voce, alguem que conheço e de quem nunca soube nada.
Como Joana menina, quando se senta na rede e não me responde. só me olha, como se fosse minha grande mãe, com um olhar tão profundo, tão triste, de quem não desconhece a dor.
Como eu gosto de voces. Como vivemos tão próximos, e tão longe.
Lugar comum esse discurso, voce vai dizer.
Mas tão meu, tão real.
Ontem eu sonhei com voce. foi uma longa noite, mas amanheci.
(Marilia / Paris / jan.1984)

6 comentários:

Anônimo disse...

Tudo lindo, maravilhoso, foto, palavras, texto...por um momento pensei: Será que a Ydi está tendo uma recaída, um surto, depois de tanto tempo....mas ao ver a data me alcamei....e me encantei...

marilia disse...

AH.. mas o didi é sempre coisa gostosa pra se ter recaida...
mas, não é o caso não...
beijos, mas, no proximo comentario põe seu nome dentro....
bjos

Anônimo disse...

Lindo poema...

Anônimo disse...

Amor, sou eu, sua prima querida...Méia.

VanOr disse...

Entendo perfeitamente o que é amar ou ter amado um homem silencioso. É como amar um eco. Dói.

marilia disse...

Sem palavras vanessa. Vc é uma figura muito interessante e sensivel. bjos ......