Layout / Art: Ana.

segunda-feira, julho 17, 2006

Dedéia, A cunhada!


ser casada com homem que tem mãe, já é um negócio difícil. imagine ser casada com um que tenha mãe, avó, e duas irmãs, umas mil tias, e trocentas primas?!
único varão da familia, meu ex-marido Alexandre é a paixão de todas as Lages. seja tia, mãe, irmã, avó, empregada, sobrinha, ou prima.(ufa!) claro que eu tive minhas agruras!mas eu também não era fácil! até que a mãe/sogra não foi problema... mas a dedéia! super cunhadona, até hoje a gente é cumplice, meio irmã... sempre brigamos direto e falamos tudo ( eu ), ela como boa Lage, sempre escutava! dedéia é minha comadre ( delícia ter comadre), mas ô que eu sofri na mão dessa moça! se estávamos viajando juntos ( férias de família, tipo avó, avô, menino, papagaio, cachorro), a praia era na hora dela, o almoço quando ela determinava, os passeios , os que ela escolhia... ela só não me tomava o lugar na frente do carro ........eu? desistia de brigar...rss - ela sempre ganhava no final! dedéia é um furacão! levanta a saia, roda a baiana, num leva desaforo pra casa mesmo! Dedéia, cunhadona pra sempre, amiga de conversas e minha iniciadora na net! imbatível em arrumar namorados online, maior valente, depois de muitos anos sem estudar, enfrentou um vestibular e hoje é quase bacharela...mãe do Ike e da Nina, meus sobrinhos queridos, e IRMÃ com letra maiúscula do Alexandre, está sempre pronta pra ajudar - desde que não seja antes do almoço... - sempre pronta pra receber a gente, sorriso grande, coração enorme, pessoa das mais queridas que tenho!
Obs.: fã nº 2 do blog.....

4 comentários:

Anônimo disse...

Marilia,

Não tenho blog para postar um texto carinhoso feito o que vc fez.
Mas, vc é mais que uma irmã, vc é amiga de todas as horas, você esteve sempre presente nos momentos que precisei de carinho, conforto atenção, vc que estava comigo no pre natal do iky e na hora que a marina nasceu me dando a mão, apoiando.....
A cumplicidade que nos une e mantem essa amizade vai além do vinculo de cunhada, transcede tudo.
Eu te admiro, sua força , coragem, luta, valorizo e faço questão de manter sempre nossa amizade.
Um beijo, obrigado pelo carinho.
Sou mandona mesmo né????

Andréa

marilia disse...

ê..dedeia... até hoje cê lembra dos nascimentos ..também pudera, no da marina, eu entrei escondida na sala de cirurgia, vesti um uniforme e coloquei mascara e, entrei para cirurgia morrendo de medo de alguem me pedir pra pegar um bisturi...e quando vc me reconheceu , teve um ataque total de riso..., e acabou que fiquei lá até a godinha de olho azul nascer....foi muito bom...alias, andar comigo é aventura na certa!!!
bjos

Anônimo disse...

Marilia, posta esse texto aí.......é lindo demais...aliás são os meus medos..rsrs

MEDO DE SE APAIXONAR.





Você tem medo de se apaixonar. Medo de sofrer o que não está acostumada. Medo de se conhecer e esquecer outra vez. Medo de sacrificar a amizade. Medo de perder a vontade de trabalhar, de aguardar que alguma coisa mude de repente, de alterar o trajeto para apressar encontros. Medo se o telefone toca, se o telefone não toca. Medo da curiosidade.

Você tem medo de se apaixonar e não prever o que poderá acontecer, o que poderá sumir, o que poderá desaparecer. Medo de se roubar para dar a ele, de ser roubada e pedir de volta. Medo de que ele seja um canalha, medo que ele seja um poeta, medo de que seja amoroso, medo que seja um pilantra, incerta do que realmente quer. Medo do imprevisível que foi planejado. Medo de que ele morda seus lábios e prove o seu sangue.

Você tem medo de oferecer o lado mais fraco do corpo. Medo de que ele seja o homem certo na hora errada, a hora certa para o homem errado. Medo de se ultrapassar e esperar por anos, até que você antes disso e você depois disso possam se coincidir novamente. Medo de largar o tédio; afinal, você e o tédio, enfim, se entendiam. Medo de que ele inspire a violência da posse, a violência do egoísmo, que não queira reparti-lo com ninguém, nem com o passado dele. Medo de que não queria se repartir com mais ninguém, além dele. Medo de que ele seja melhor que as suas respostas, pior do que as suas dúvidas. Medo de ser sugada como se fosse pólen, soprada como se fosse brasa, recolhida como se fosse paz. Medo de ser destruída, aniquilada, devastada, e não reclamar da beleza das ruínas. Medo de ser antecipada e ficar sem ter o que dizer. Medo de não ser interessante o suficiente para prender a atenção dele. Medo da independência dele, de sua algazarra, de sua facilidade de fazer amigas. Medo de que ele não precise de você. Medo de ser uma brincadeira dele quando fala sério ou que banque o sério quando faz brincadeira. Medo do cheiro dos travesseiros. Medo do cheiro das roupas. Mdeo do cheiro dos cabelos. Medo de não respirar sem recuar. Medo de que o medo de entrar no medo, seja maior que o medo de sair do medo. Medo de não ser convincente na cama, persuasiva no silencio, carente no fôlego. Medo de que a alegria seja apreensão, de que o contentamento seja ansiedade. Medo de convida-lo a entrar, medo de deixa-lo ir. Medo da perfeição que não interessa. Medo de machucar, ferir, agredir, para não ser machucada, ferida, agredida. Medo de estragar a felicidade por não merece-la. Medo de interromper o que recém iniciou, de começar o que terminou. Medo de enlouquecer sozinha. Não há nada mais triste do que enlouquecer sozinha.

Você tem medo de já estar apaixonada.......

Andréa

marilia disse...

valeu dedeia.... vou colocar...já salvei ele e vou escolher um dia especial pra ele!