Layout / Art: Ana.

domingo, julho 02, 2006

Texto

estou no meio do nada, tudo escuro. acima de mim, um céu onde vejo muitas estrelas, mas não consigo achar as tres marias, escorpião, nem a via láctea. vejo o brilho, sei onde ele está, mas não estou conseguindo distinguir o contorno, a definição. Tinha muita gente lá. o curioso é que pela primeira vez fiz o que eu queria, e não o que deveria fazer. não fui social, não fui "conversada", não fui animada, sequer o centro da festa. é... não fiz o para casa. as pessoas, em volta, me olhavam de um jeito debochado. eu conheço bem esse olhar. sempre tinha ele pronto para os outros. me expor assim? de vez? ficar alheia, maluca e sentada no chão, no centro da mandala iluminada, duas horas da manhã, 10 graus de frio? conversando com alguem, e principalmente, alguem que eu não tinha outra intenção que o carinho e o olhar?...sem interesses ?...ele tomando vinho, e tentando entender minha angustia, sem rir dela? ah...o tales estava lá. tantos anos sem ver aquele cara.... como ele é bonito. já tinha me esquecido. via figuras em volta. a música as vezes, me dava náuseas, e sempre me lembrava de alguma coisa que eu tenho que esquecer. fazer análise é preciso coragem, mergulhar em águas profundas. é tenso, é frio, é doido. meu vocabulário se torna escasso, diante das descobertas. será que realmente aconteceu ? onde ? quando? com quem ? ah...aquelas figuras , hoje são velhinhos, pais e mães precisando de conforto do meu apoio. mas, por que ve-los novos, por que voltar atrás e reviver coisas? freud, maluco maior da humanidade, não devia ter tido pais...rssss
pueril essa minha leitura, mas, verdadeira. quando alguem diz que os fantasmas do passado nunca nos abandonam, deve estar falando disso. sabe aquela máxima de que ninguuém é de ninguem? mentira. a gente não consegue suportar a idéia de dividir amores. somos fracos e ciumentos. propriedade.posse. poder. ter. rima vulgar e fraquinha, mas .... duvido que alguem consiga dizer que não é verdade. Foi então que eu entendi finalmente, que não sou livre.
mas... ainda sei que sou filha do vento.....sempre.

2 comentários:

Anônimo disse...

Marilia...

depois de ler esse texto, só tenho uma coisa a dizer....me dá o nome do seu terapeuta ele está fazendo um trabalho fantástico...rs
beijo
Dedéia.

ps: vc assumir seu olhar debochado pronto!!! já vi esse seu olha em ação....um tantão de vezes...rsrs

marilia disse...

è...c'est la vie...mais cedo ou mais tarde a gente tem de ceder....
bjos.mas, estou tendo ajuda de um cara muito especial, que é meu analista... te mando o nome dele por email.bjos