Layout / Art: Ana.

domingo, setembro 03, 2006

mil novecentos, setenta e alguma coisa


O som da batucada veio me acordando lentamente.
Abri os olhos, ainda estava escuro, mas já sentia a casa se mexendo.
O barulho do tamborim ficando mais alto, e de repente, como "se" combinado, todo mundo levantava!
- rápido, gente, vamos descer...
- o bloco já tá chegando!
A correria pros banheiros, e em menos de cinco minutos, e já lá íamos nós, pro bloco da Alvorada, começar mais um carnaval...

Corria o ano de mil novecentos setenta alguma coisa.

Éramos todos primos, mas turmas diferentes:
A minha ( eu, Verinha, Mirinha, Dênise, Fátima e Molinha, que se dividiam entre nós, e a turma da Méia, Magdá, Marcinha, Silvana, Simone, Claudinha, Natália).
A turma do Agnelinho, onde a Moniquinha reinava soberana, com o Sacha, com o Bacalhau, Niltinho, Nelsinho, Aécinho e com o Duda....(evoé Duda, amigo querido, que foi tão cedo embora!)

E tinha a turma do Tio Dédé... Meu Deus...
A gente nunca deu conta de tanta beleza!!!!
Tio Dédé e tia Marlene, fizeram, sem sombra de dúvidas, alguns dos Alvarengas mais bonitos ... rsss
Tinho, Biba, Rogerinho e Ricardo!!!!
Quando " os quatro cavalheiros do apocalípse" desciam o Morro da Fôrca, saindo da casa da tia Nely...
Algo de novo acontecia em são joão del rey...
Socorro!
Que da minha boca ou das minhas letras não saia uma única palavra,
mas duvido...duvido, excluindo eu...rss, que tenha alguma dentre nós, "meninas alvarengas",
que possa dizer que nunca b..... algum deles!!!!!!!!!!!

E tinha a Baby...
Que era de todas as turmas, e de nenhuma!
A mais louca, a mais linda e tinhosa!
ahahah..
Ela ensinou tudo ....

Engraçado dizer, mas as filhas da tia Marina nunca se misturaram.
A Silvana e a Mirinha foram exceções.
Era sempre o grupo delas.
A gente até hoje fala: " as filhas da tia marina"...

A nossa união nos fez famosos e conhecidos em São João Del Rey.
Tínhamos regras, e até hoje mantemos em vigor nosso código secreto!
Normas básicas:
- Prima não tomava namorado de prima,
- primo beijava prima e ninguem contava,
- se qualquer um de nós, "desse bandeira", todos negavam em conjunto, apoiando por inteiro o pobre coitado do primo bandeiroso....
- todos escondíamos tudo do Sheno, primo mais velho e dedo duro implacável! ( casou-se com a Pilar depois de um carnaval...)
- Todos dividiam a bebida e a cannabbis...
- Todos conheciam nosso sinal de perigo: fifiuiu... ( só para entendidos )

A alegria e a inconsequência impregnavam os quartos mais secretos da casa da vóvó....

Mas, como em todos os reinos, haviam traidores, e esses eram punidos pela exclusão explícita das turmas, e eram execrados e expostos em praça pública!

tempo bom, lêlê, que não volta mais,
saudades, de outros tempos atrás..
lágrimas, que o roberto derramou..
quando ´apito entregou...

Corria o ano de mil novecentos e setenta alguma coisa, e a nós, tudo era permitido.

19 comentários:

Anônimo disse...

quero ser ALVARENGA!
leio sempre seu blog Marilia, e me divirto muito com os Alvarengas. um abraço.
Marco Antonio

Anônimo disse...

não dá para resistir...tenho que falar...pois é...acabei não beijando nenhum filho da Tia Marlene..que pena!!! rsrs; como para mim beleza não põe e nem punha mesa... nessa época reinava absoluto o mais louco, o mais bonito, o mais maluco e poético alucinado de BH, Juninho, vulgo bacalhau... minha eterna paixão de primo...que as ladeiras de ouro preto são testemunhas...quase saio de casa atrás de uma asa de borboleta que ele me envia por carta...queria ir para londres com ele!!! ai que vida!!!
tem mais...
tem muito mais...
rsrsrsrsss

marilia disse...

ah..claro! o Bacalhau...., êta minino doido , sô!
Mas que deu trabalho pra prima, ele deu!
A Baby conhece histórias...rsss
encontrei com ele e com o vévé em paris, porque no final, ele foi o único que não ficou na Inglatera...
beijos, Idy

Anônimo disse...

Ai turma, infelizmente eu tb não beijei os 4 cavaleiros... que peninha rsrsrsrrsrsrs mas aproveitei muito o Dudinha (que saudades, foi um lindo namorado) viram? como eu era a mais santinha de todas? e no final eu é quem levava a fama rsrsrsrsr, como dizia a tia Marina, Ôh menina, você não pode ver uma calça comprida com uma troxinha no meio heim? estão vendo, ter fama é trsite rsrsrsrsrsrsrrs beijos
Gdá.
Ydi, seu blog tá bombandooooooooooo

Anônimo disse...

...com este depoimento da mámá terei que confessar e denunciar:as tais Normas básicas não eram tão rígidas assim...rsrsrssss

marilia disse...

Bom, então vou confessar tb gdá...
logo que o tancredo ganhou pra governador, e todo mundo veio pra cá, em um fim de semana , o Duda veio encontrar com os meninos... e ai, eu sai com ele,,,tinhamos tomado todas as vodcas, mas estavamos bem lucidos!!! perdão,mas vc já era casada com o paulinho, tá????
bjosssss
( bom a gente nunca tomou namorado de prima..., só de vez em quando pegava emprestado!)rss
ps.: só vcs para me fazer rir!!!!

Anônimo disse...

Turma, o Dudinha passou na mão de todas, não preciso falar em que mais né? Mas podem ter certeza que eu fui a única que ele somente namorouuuu, aliás até bateu no Fernandinho Cat Stevens (amigo do Biba) por ciúmes pq ele me viu beijando e já havia terminado com ele, há! ele ficou sabendo que eu estava no baile de carnaval no Minas e tentou pular o muro, escorregou, e resultado:::: quebrou um dente, que dó!!!!! isso era ou não era amor??? viram como sempre fui comportada? e como eu não quiz nada com ele, ai então ele partiu prás primas, qq uma rsrsrsrsrrsrsrs beijos

Anônimo disse...

olha outra songa chegando...rsrsrs tenho que admitir que o dudinha tbe passou por aqui...mas antes da mámá...rsrsrs agora me desminta sua...sua... rsrsrs e tem mais...rsrs teve o Tucano..lembram??? a Silvaninha nunca me desculpou, mas ele soube ser irresistível numa noite à beira mar...rsrsrs

Anônimo disse...

Monica! num tô acreditando! vc pegou o tucano??
falar nisso, vou perguntar ao bacalhau onde ele anda! rsssssss
Cada segredinho , heim...
quer dizer que o duda, deus o tenha, era o maior galinha????
ahahahahahahah

Anônimo disse...

anonymo, pegar, pegar mesmo, peguei não...foi só um beijo romantico a beira mar...hum...rs
Dudinha? hum...aquilo não valia uma padaria...rsrssss

Anônimo disse...

Moniquinha, vc está enganada, eu já havia terminado com o Duda quando ele passou na sua mão, aliás... lembra, você estava operada de hérnea e foi o dia em que ele me contou que tinha ficado com vc rsrsrsrrs e fomos juntos te visitar. Depois viemos prá São João e quando vc chegou eu pedi prá ouvir sua traição, que aliás era o que vc fazia de melhor rsrsrsrs e vc então me contou, logo depois o Duda chegou eu o beijei e ele achou que estávamos namorando e eu sai fora, foi ai o pandepá com o Fernandinho Cat Stevens!!! Eu sou difícil tá? além da beleza inenarrável, eu sou difícil, e isso faz com que todos apaixonem!!!!!!!! Detalhe: Não se esqueçam que eu sou a memória viva de todas vocês viu? lembro de detalhes de tudo que vivemos, sua Náia rsrsrsrsrsrsr

Anônimo disse...

Moniquinha, vc está enganada, eu já havia terminado com o Duda quando ele passou na sua mão, aliás... lembra, você estava operada de hérnea e foi o dia em que ele me contou que tinha ficado com vc rsrsrsrrs e fomos juntos te visitar. Depois viemos prá São João e quando vc chegou eu pedi prá ouvir sua traição, que aliás era o que vc fazia de melhor rsrsrsrs e vc então me contou, logo depois o Duda chegou eu o beijei e ele achou que estávamos namorando e eu sai fora, foi ai o pandepá com o Fernandinho Cat Stevens!!! Eu sou difícil tá? além da beleza inenarrável, eu sou difícil, e isso faz com que todos apaixonem!!!!!!!! Detalhe: Não se esqueçam que eu sou a memória viva de todas vocês viu? lembro de detalhes de tudo que vivemos, sua Náia rsrsrsrsrsrsr

Anônimo disse...

mámá....que vida! sua memória é ótima sim, é mestra em criar histórias!!! EU NUNCA FUI OPERADA DE HÉRNIA!!! hahahaha...
tive inflamação num disco da coluna sim, mas nunca fui operada...rs e o dudinha, aquele fazedor de pães...nunca namorei não...fiquei com ele ( se fosse hj, seria assim..)aliás...nossos 13, e 14 anos eram animados, né??? ...e só ficamos tbe uma vezinha...rsrsrs...e vc nem nanmorava ele ainda!!! rsrsss..olha o alhzeimer chegando hein???

marilia disse...

Ah não!!!! Naia não...
A Monica era autentica ! rssssssss
E o mabinha?
quem lembra dele??? rsssssss
bjos

marilia disse...

Gente, quem tá de anonimo nessa? serão as meninas da tia marina????
afinal, o duda num fazia só pão nãooo temos que entrar com pedido de indenização contra a Wic....
Tadinha da Pretinha!

Anônimo disse...

Há Mônica, eu vou te matar!!!!!!! eu sei lá se vc operou... eu lembro de vc no hospital e o Paranhos que cuidou de vc não foi??? e eu já tinha namorado o Duda sim queridinha, pois eu comecei a namorar ele no federal na sua festa de 15 anos, foi aí que o Niltinho o levou e me apresentou e prá variar ... ele gamou rsrsrsrs eu tinha terminado com o Henrique e lógico que nada como uma capi atrás da outra né? ai... aconteceu tudo como relatei acima tá? burrinha, você é louca e fica viajandão rsrsrsrrsrs sinto muito, mas essa também vc perdeu rsrsrsrrs beijos

Anônimo disse...

E vc Ydizinha, vai acabar levando uma porrada ao vivo tá? para de puxar saco da Mônica, só prá ir prá casa dela? que dó!!!!! vc não tem mais prima no Rio não? Eu já avisei que você não era da nossa turma tá? beijim
Há, eu me lembro do Mabinha, claro!!!!!!!!! e do Jacks Branzuick?

Anônimo disse...

má... deu préguiça de desmentir...bjs

marilia disse...

moniquinha, deixa ela falar...rs
todo mundo já sabe que a songa era dela, e que a gente é demaissssssssss..
bjos