Layout / Art: Ana.

quarta-feira, novembro 08, 2006

Legacy e a prepotência americana....

Carta ao jornalista americano que estava no avião que bateu no Boing da GOL...]
( - De Sérgio Scarpelli, publicitário, cidadão brasileiro, para o jornalista americano do NY Times, que estava no avião do Legacy que bateu no Boing da Gol, causando um acidente que matou 154 pessoas - ) ... Confiram...

Meu caro Joe Sharkey,

Como o senhor tem coragem de afirmar que o sistema de controle aéreo brasileiro não>>>presta e não é confiável? Justo o senhor que vive na cidade de Nova York que foi testemunha de uma das maiores burradas no tráfego aéreo da história da humanidade.
Foi em sua Nova York, no seu infalível Estados Unidos, que dois Boeings 767 entraram nas Torres Gêmeas sem que nenhuma providência fosse tomada.
Ainda, o primeiro vai lá, ninguém podia imaginar aquela loucura.... Mas o segundo atingiu a outra torre "muitos" minutos depois.
E o que o seu magnífico sistema de tráfego aéreo fez para evitar isso? O pior de tudo é que outro Boeing conseguiu invadir sua capital e atingir o prédio do "Pentágono" sem que nada fosse feito. E ainda, um quarto avião iria atingir o Capitólio se não fossem os supostos bravos passageiros.....
Diga meu amigo, o sistema de controle aéreo brasileiro é que é precário ?
O brasileiro é que é incompetente?
Que americano se acha dono do mundo e da verdade isso todos já sabem. Mas o senhor que é uma pessoa culta e que trabalha para um jornal como New York Times, deveria ao menos ter bom senso!!!
Deveria ter aproveitado a chance de ficar quieto. Ainda mais depois que foi abençoado com um milagre e escapou da morte por pouco. Será que nem isso fez seu coração americano amolecer? Quer dizer que o Brasil é selvagem e você teme pela integridade física dos seus pilotos? Lembre-se meu amigo que são vocês, comedores de hamburguers, que matam pessoas livres e cívis desarmados no Iraque só pra garantir gasolina em seus carros!!
E não a gente....São vocês que nos obrigam a tirar os sapatos e cintos numa situação quase humilhante nos seus aeroportos, graças a incompetência do seu sistema de segurança que foi incapaz de detectar dezenas de terroristas armados com facas entrando em seus aviões.
Faça um favor a todos nós brasileiros, não volte mais pra cá. Fique aí na sua terra, fazendo sua guerra, falando besteira e votando no Bush.
Atenciosamente, Sérgio Scarpelli
( Sérgio Scarpelli é redator da TBWA e premiado nos principais festivais de propagandas nacionais e internacionais. Também produz e apresenta o programa "Jazzmasters na Rádio Eldorado FM (92,9 MHz -SP) "

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabens Sérgio e que fiquem os americanos por lá e nos deixem em paz, pois nosso país é abençoado por Deus!!!